quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tratamentos que deram certo no caso de Displasia Septo-Óptica

Beike - Claire Imprimir E-mail
ONH/SOD
Sex, 05 de Setembro de 2008 10:31

NOME:
Claire

PAÍS: EUA

IDADE: 6 anos

DIAGNÓSTICO:
Displasia Septo-Óptica

Motivo da vinda para o tratamento:
Claire nasceu com displasia septo-óptica (DSO), uma doença semelhante à Hipoplasia do Nervo Óptico que resulta em um nervo óptico subdesenvolvido e falta de visão. Apesar dos pais de Claire terem tentado outros tratamentos, como uma cirurgia de estrabismo, nada teve um efeito significativo sobre a sua visão. Depois de ler o noticiário dos bons resultados que outras crianças com DSO estava recebendo a partir de tratamentos com células-tronco, seus pais decidiram trazer Clarie para a China.
TRATAMENTO:
células-tronco do cordão umbilical e injeções de fator de crescimento do nervoso com terapia de reabilitação.

Antes do tratamento:

Antes do início do tratamento, a visão de Claire era muito limitada. Ela tinha apenas de percepção luminosa no olho esquerdo e só pode ver objetos aproximadamente 1 pé na frente dela e só quando contraste eram muito elevados. Ela também não podia distinguir entre as cores.

Após o tratamento:

Depois de chegar à China para os tratamentos com células-tronco, Claire teve melhorias significativas em sua visão. A primeira coisa nova que ela era capaz de fazer era distinguir entre cores diferentes. Ela poderia identificar 5 cores diferentes, com alguma confusão entre o vermelho, laranja e amarelo. Além disso, Clarie começou a rastrear as fontes de luz brilhante e posso dizer que sua mãe se a luz está à esquerda, direita, para cima ou para baixo. Ela também já começou a identificar os objetos de cerca de 5 metros de distância, se eles são grandes e de alto contraste. Seus pais são animado sobre o que Claire já conseguiu e não pode esperar para ver o que ela vai fazer no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário